Um assalto com reféns em um ônibus, pouco antes da subida da Ponte Rio-Niterói, bloqueou o acesso ao elevado pela Avenida do Contorno no sentido Rio, nesta manhã (21). Equipes da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal cercaram o coletivo da viação ABC, linha 409 – Alcântara – Niterói e negociaram a rendição do suspeito, que ocorreu às 9h50m.
Veja vídeo da ação conjunta entre @PMERJ e @PRFRJ191 que resultou na prisão de criminoso que manteve reféns em ônibus na Ponte Rio-Niterói. pic.twitter.com/kneCqWpjjv
— PMERJ (@PMERJ) 21 de março de 2017
Identificado como John Lenon Silva Barbosa, de 25 anos, o ladrão tem três passagens pela polícia por roubo. Segundo informações da polícia, o criminoso mora no bairro de Vila Lage, em São Gonçalo. Ele pegou o ônibus no Barreto, em Niterói, perto da quadra da Escola de Samba Unidos do Viradouro, e anunciou o assalto quando o ônibus passava próximo à Comunidade Buraco do Boi. Havia cerca de 30 passageiros no ônibus no momento do anúncio do assalto.
Com o cerco dos polícias, o assaltante pediu a presença da esposa, que ajudou na negociação. Aos poucos, o criminoso liberou todos os passageiros e se rendeu. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o ladrão portava um arma de brinquedo.
Ocorrência com reféns na Av. do Contorno, Niterói, termina com todos salvos e sequestrador preso. #12BPM #BPRV #BOPE #PRF #Valorize pic.twitter.com/04yGIC3v0L
— PMERJ (@PMERJ) 21 de março de 2017