in ,

Star Wars – Os Últimos Jedi pode apresentar primeira personagem LGBT da saga

Divulgação

A sugestão vem do livro “Leia: Princess of Alderaan”

Um novo livro do universo “Star Wars” pode ter revelado detalhes sobre a personagem de Laura Dern em “Os Últimos Jedi”. “Leia: Princess of Alderaan” é a quarta parte da saga “Journey to Star Wars: The Last Jedi”, uma série de livros e HQs relacionados ao Episódio VIII, que pode apresentar a primeira personagem LGBT do universo Star Wars no cinema.

No livro, um diálogo entre a então Princesa Leia Organa e Amilyn Holdo, personagem de Dern,  sugere que a ultima possa ser bissexual. O trecho (em tradução livre) trata-se de uma conversa descontraída, sobre as possibilidades sexuais da galáxia:

“São só humanoides masculinos mesmo”, admite Leia, rindo. “Sério? Isso me parece tão limitado”, responde a vice-almirante. “Ainda bem que é uma galáxia”, completa Leia.

Vale ressaltar que nada está exatamente claro, pois o livro não deixa explícito que Holdo seja bissexual, mas ideia de que ela enxerga romance “apenas com humanóides masculinos” como algo limitado dá margem à interpretação.

Lembrando que a nova franquia causou certa polêmica entre parte dos fãs de Star Wars por trazer como protagonistas: uma mulher (Daisy Ridley), um negro (John Boyega) e um latino (o guatemalteco, descendente de cubanos, Oscar Isaac). Na época, alguns começaram uma campanha de boicote, mas, como podemos perceber pelos milhões faturados pelo filme, não deu muito certo.

 

Oscar 2018 – Bingo e Polícia Federal estão na disputa para vaga na premiação

Malditas aranhas! Aranha gigantesca aterroriza fazendeiro na Nova Zelândia