in ,

Star Wars – Os Últimos Jedi pode apresentar primeira personagem LGBT da saga

Divulgação

A sugestão vem do livro “Leia: Princess of Alderaan”

Um novo livro do universo “Star Wars” pode ter revelado detalhes sobre a personagem de Laura Dern em “Os Últimos Jedi”. “Leia: Princess of Alderaan” é a quarta parte da saga “Journey to Star Wars: The Last Jedi”, uma série de livros e HQs relacionados ao Episódio VIII, que pode apresentar a primeira personagem LGBT do universo Star Wars no cinema.

No livro, um diálogo entre a então Princesa Leia Organa e Amilyn Holdo, personagem de Dern,  sugere que a ultima possa ser bissexual. O trecho (em tradução livre) trata-se de uma conversa descontraída, sobre as possibilidades sexuais da galáxia:

“São só humanoides masculinos mesmo”, admite Leia, rindo. “Sério? Isso me parece tão limitado”, responde a vice-almirante. “Ainda bem que é uma galáxia”, completa Leia.

Vale ressaltar que nada está exatamente claro, pois o livro não deixa explícito que Holdo seja bissexual, mas ideia de que ela enxerga romance “apenas com humanóides masculinos” como algo limitado dá margem à interpretação.

Lembrando que a nova franquia causou certa polêmica entre parte dos fãs de Star Wars por trazer como protagonistas: uma mulher (Daisy Ridley), um negro (John Boyega) e um latino (o guatemalteco, descendente de cubanos, Oscar Isaac). Na época, alguns começaram uma campanha de boicote, mas, como podemos perceber pelos milhões faturados pelo filme, não deu muito certo.

O que você achou?

Escrito por BitNews

Oscar 2018 – Bingo e Polícia Federal estão na disputa para vaga na premiação

Malditas aranhas! Aranha gigantesca aterroriza fazendeiro na Nova Zelândia