in , ,

Parecer do Ministério da Fazenda sugere fim da UERJ – Universidade foi eleita uma das 25 melhores da América Latina

UERJ- Campus Maracanã (Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil)

O parecer também sugere demissões

O parecer da Secretaria do Tesouro Nacional, órgão vinculado ao Ministério da Fazenda, divulgado ontem (05/09), sugeria diversas medidas para que o Estado do Rio de Janeiro equilibre suas contas, como extinguir mais empresas públicas e rever a “oferta de ensino superior”. Em outra recomendação, a União sugere também a demissão de funcionários comissionados e servidores ativos, através de um Plano de Demissão Voluntária.

Embora a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) não tenha sido citada diretamente, não há como negar que reduzir a oferta de ensino superior no estado afetaria a instituição, que hoje conta com 7 campus.

Hoje, o governador do estado, Luiz Fernando Pezão descartou o fechamento da universidade:

“Foi feita essa sugestão, mas isso é totalmente fora de questão, ainda mais uma universidade estadual de excelência como a UERJ”, alegou.

No entanto, o plano de demissão voluntárias será mesmo criado em algumas empresas, as Pezão ainda não quis divulgar quais seriam.

UERJ foi eleita uma das melhores universidades da América Latina

Apesar da crise financeira e dos atrasos nos salários de professores (só colocados em dia recentemente), a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) foi eleita a 13ª melhor universidade do Brasil e a 24ª da América Latina, segundo ranking da Times Higher Education, uma das principais avaliações educacionais do mundo todo, divulgado nesta terça-feira. A UERJ manteve as mesmas posições em relação ao ano passado.

O que você achou?

Escrito por BitNews

Concurso TRF para nível superior e médio – Remuneração pode chegar a 14 mil

Veja quanto custou vestido bafônico que Bruna Marquezine usou no Festival de Veneza