in ,

Supremo Tribunal Federal denuncia Lula, Dilma, Palocci, Mantega, Gleisi e Vaccari

1º/6/2017- Brasília- DF, Brasil- Abertura do 6º Congresso do Partido dos Trabalhadores em Brasília, com a presença do ex-presidente Lula, Rui Falcão e Dilma Rousseff. Foto: Lula Marque / AGPT

A denúncia faz parte do inquérito que investiga desvio de dinheiro na Petrobras

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, denunciou na terça-feira (05/09), ao Supremo Tribunal Federal (STF), os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff e os ex-ministros Antonio Palocci Filho, Guido Mantega, Edson Antonio Edinho da Silva e Paulo Bernardo Silva, além da senadora Gleisi Hoffman e do ex-tesoureiro do Partido dos Trabalhadores (PT), João Vaccari Neto, pelo crime de organização criminosa.

A denúncia oferecida por Janot está dentro de um inquérito que investiga se o PT formou uma organização criminosa para desviar dinheiro da Petrobras. O ministro Luiz Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato, será o encarregado de levar o caso à Segunda Turma do STF, após os acusados serem notificados e apresentarem resposta. A Segunda Turma decidirá se eles viram ou não réus pelo crime.

 

Veja a primeira foto de Rami Malek como Freddie Mercury em filme do Queen

Mais de R$ 51 milhões! Polícia Federal contabiliza dinheiro em “bunker” que pertenceria a Geddel