Ao verem alunos e professor de jiu-jitsu, criminosos fugiram sem levar nada
O circuito interno de segurança da academia de Jiu-Jitsu na Baixada Fluminense flagrou nesta segunda-feira (02/10) o momento em que um homem tentou assaltar o local. Ele rendeu a recepcionista da Gracie Barra, no Centro de Nova Iguaçu, para roubar o celular da vítima, enquanto um comparsa dava cobertura do lado de fora.
Ao ser rendida, a funcionária tentou correr, mas foi alcançada pelo bandido, que pulou a catraca da portaria. Os dois, então, iniciaram uma luta corporal. Durante o confronto, a mulher começou a gritar. A confusão chamou a atenção dos cerca de 15 alunos que praticavam estavam em uma aula de Jiu-Jitsu . Ao vê-los, os criminosos, desesperados, fugiram.
“Pega, pega, pega…”, disseram, no vídeo, os alunos, que correram atrás dos bandidos, mas não os alcançaram.
O professor Edgar Xavier de Mattos Neto, responsável pela aula, contou que o caso ocorreu por volta das 19h30, horário de grande movimento naquela região. A academia está localizada no centro comercial do município.
“Ele entrou para pedir uma informação e rendeu a funcionária, que estava com o celular nas mãos. Poderia ter acontecido uma tragédia. Corremos para tentar imobilizá-lo e chamar a polícia”, contou Neto, que fará o registro na delegacia nesta quarta-feira.
A Academia pertence à família Gracie, que tem enorme tradição no Jiu-Jitsu