Polenguinho é atacada após post sobre a banda Pink Floyd ser confundido com arco-íris LGBT. Reações viraram piada na internet.
Provando que o Brasil tem estado mesmo mergulhando em uma polarização ideológica, a marca Polenguinho foi atacada por alguns internautas por conta de um post no Facebook. O post fazia uma homenagem à icônica capa do álbum “Dark Side of the Moon”, da banda Pink Floyd, mas parte do público achou que o post fazia “apologia” a causas LGBT e a “ideologia de gênero”.
“Ate o polenguinho fazendo ideologias de gênero. Na boa empresa põe arco íris, já está incitando o fato. Menos um produto em meu lar e dos meus familiares. (sic)” escreveu um internauta.

A reação inesperada de parte do público levou a marca a criar um post explicando a referência utilizada na arte e se posicionando contra os ataques aos LGBTs. Confira a íntegra do texto publicado pela página:

Na rede social vizinha, o Twitter, as reações viraram piada:
Imagina se eles verem um arco-íris no ceu gente vao falar q o planeta esta “lacrando ” encima deles pic.twitter.com/4CEhfvZGrj
— I.H.M.Y (@childofzeus1) 16 de outubro de 2017
Prisma prega ideologia gayzista… era o que faltava mesmo. Daqui a pouco vão proibir chuvas em dias de sol…tsc, tsc, tsc…
— Ricardo Natividade (@paizaototal) 18 de outubro de 2017
Meu! As pessoas tão vendo pelo em ovo mesmo!
— gauchatche™ (@RejaneGaucha) 19 de outubro de 2017
Eles ainda explicaram a referência! Eu teria reforçado: “Foi homenagem LGBT+ sim!”
— Marcílio Correia (@marciliocorreia) 19 de outubro de 2017