in

O que fazer até a 2ª prova do ENEM? Confira as dicas!

Fez a primeira prova do ENEM? Veja dicas do que fazer antes da segunda prova:

Quem fez a primeira prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 e acha que não foi bem, precisar recuperar a autoconfiança para enfrentar a segunda parte do exame, a prova de ciências exatas e biológicas, que ocorrerá no próximo domingo (12/11).

1.Não Fique remoendo a prova

Mesmo que você ache que não foi bem, deixe a primeira prova de lado. Foque no que você pode fazer para se sair melhor na segunda prova.

2.Não falte!

Muita gente pensa que foi mal na primeira prova, não desista. Muitas vezes nossa insegurança, somada ao cansaço provocado pelo prova, pode nos pregar peças. Você pode ter ido bem melhor do que pensa! E mesmo que você tenha ido mal ou tenha certeza de que não se classificará (no caso de não ter conseguido fazer a redação, por exemplo), vale a pena terminar o exame. No ano que vem, você estará mais preparado, pois já conhece a prova.

3.Mantenha a rotina de estudos

Não desanime. Se você tem um cronograma de estudos, mantenha-o. Mas, vale ressaltar que este momento é para revisar matérias, não aprender coisas novas. Não adianta se estressar tentando compreender matérias complicadas, você não terá tempo suficiente para assimila-lo. Uma boa ideia é resolver questões de provas anteriores.

4.Cuide da saúde

  • Se alimente bem, mas dê preferência a alimentos leves.
  • Atividades físicas também caem bem, mas não exagere, para não se machucar.
  • Faça atividades relaxantes e tente controlar a ansiedade.
  • Regule o sono; o stress prejudica o sono, por isso tente dormir mais cedo.

Os gabaritos oficiais serão liberados pelo Ministério da Educação no dia 16 de novembro, e a nota individual só em 19 de janeiro de 2018.

Elizabeth tenta se matar em O Outro Lado do Paraíso

Cantora Marília Mendonça fala sobre religião: “não foi muito legal comigo”