A jovem se motivou acompanhando perfis fitness no Instragram
Muita gente critica as “influencers” do Instagram por venderem um estilo de vida ou mesmo um padrão de beleza que nem sempre corresponde a realidade. Mas, mesmo que isso seja verdade em alguns casos, as redes sociais também tem seu lado positivo. Uma jovem que sofria de anorexia encontrou motivação através da internet. Emelle Lewis tinha 15 anos quando começou a desenvolver o distúrbio alimentar e chegou a pesar apenas 31 quilos no período mais critico.
Hoje, aos 22 anos, ela se livrou da anorexia há um ano e afirma que encontrou incentivo nos perfis fitness do Instagram.
“Quando ninguém acreditava em mim, eu acreditei. Decidi entrar na academia e recuperar minha saúde treinando e comendo corretamente”, diz em um de seus posts.
Emelle diz ter sofrido na infância para se enquadrar nos padrões das amigas na escola, foi assim que ela parou de comer refeições adequadas e passou a perder peso drasticamente. Mesmo quando estava visivelmente debilitada, ela se recusava a admitir o problema e não aceitou tratamento, o que mudou após ser internada por sete vezes. Ela afirma que o papel das redes sociais foi fundamental.
Mostrando seu progresso em seu próprio perfil no Instragram, ela espera servir de inspiração para outras pessoas que sofrem do mesmo problema:
“Se eu consegui isso, qualquer pessoa consegue. Não importa o quão grande ou pequeno sejam seus sonhos, se você quer, você os alcança. A única coisa te impedindo é você mesmo”, afirma.