Fogo foi controlado e deixou um bombeiro e um civil feridos
Um incêndio atingiu o topo da Trump Tower, em Nova York, na manhã desta segunda-feira (08/01). O Departamento de Bombeiros de Nova York confirmou o incidente e, pouco depois, afirmou que o fogo foi controlado.
O porta-voz do Departamento de Bombeiros, Roger Sakowich, informou que o incêndio deixou dois feridos: um bombeiro e um civil, ambos sem gravidade. Ele disse que o incêndio foi apenas no topo do prédio e não atingiu o interior do edifício.
A Trump Tower tem 58 andares e na cobertura do prédio fica a residência de Donald Trump, que no momento está em Washington. Eric Trump, filho do presidente norte-americano, postou em seu Twitter que o incêndio foi provocado por uma pane elétrica.
There was a small electrical fire in a cooling tower on the roof of Trump Tower. The New York Fire Department was here within minutes and did an incredible job. The men and women of the #FDNY are true heroes and deserve our most sincere thanks and praise! https://t.co/xuTmq1GBbj
— Eric Trump (@EricTrump) 8 de janeiro de 2018
Segundo a CBS, ainda não está claro o que iniciou o fogo. A rede americana afirma ainda que o incêndio começou pouco antes das 7h da manhã (horário local, 10h pelo horário de Brasília). Usuários do Twitter postaram vídeos e fotos das chamas no topo do edifício:
Trump tower on fire pic.twitter.com/mQgvpapw5U
— Andy Constan (@constanandy) 8 de janeiro de 2018
So Trump Tower NYC seems to be on fire… Photos courtesy of my Cousin. #trumptower pic.twitter.com/MGhoq9zfBB
— Hugh Curran (@hughcurran) 8 de janeiro de 2018