in ,

Traficantes sequestram agentes de saúde para aplicarem vacina contra a febre amarela em comunidade

Foto: Nadja Cortes/ Prefeitura de Arujá

Caso teria acontecido em São Gonçalo, no Rio de Janeiro

De acordo com ouvintes da rádio BandNews FM, duas técnicas de enfermagem foram levadas de um posto de saúde municipal por traficantes até a comunidade do Salgueiro, para aplicar a vacina contra a febre amarela. A Secretaria de Saúde de São Gonçalo ainda não se posicionou sobre a denúncia.

Segundo a testemunha que não quis se identificar, nem gravar entrevista, os criminosos chegaram em carros pretos, não foram agressivos, e alegaram que muitos moradores não poderiam descer o morro para se imunizarem.

O caso teria acontecido no último sábado (27/01), Dia D de vacinação em todo o estado. O posto de saúde Itaúna I fica perto do Salgueiro. No final do dia, as técnicas de enfermagem teriam retornado, contando que foram levadas para um bar chamado Amarelinho, onde aplicaram a vacina nos traficantes e em moradores.

A Polícia Militar informou que não foi acionada para a ocorrência no último final de semana. A Prefeitura também não informou como os criminosos tiveram acesso as doses.

Chefe do tráfico

Em dezembro do ano passado, a Polícia fez uma megaoperação para tentar prender o chefe do tráfico no Salgueiro, Thomaz Vieira Gomes, conhecido com 2N. No Portal dos Procurados, o Disque-Denúncia oferece recompensa de R$ 10 mil para quem informar o paradeiro do criminoso, que teria ordenado o sequestro das técnicas de enfermagem.

Cirurgia retira tumor de casal de peixes-palhaço

Justiça rejeita pedido de indenização de Patrícia Abravanel contra delator da JBS