Jovem manteve a porta da sala-de-aula fechada, salvando colegas
Um adolescente de 15 anos está sendo considerado herói por ter salvado a vida de 20 outros estudantes ao usar o próprio corpo para segurar a porta de uma das salas da escola Marjory Stoneman Douglas, na Flórida, onde um ex-aluno abriu fogo e matou 17 pessoas na semana passada. Anthony Borges levou cinco tiros e ainda está hospitalizado. Ele foi atingido nas duas pernas, nas costas e ainda precisará passar por novas cirurgias.
Carlos Rodriguez, amigo de Borges, contou ao canal de TV ABC que, na hora do ataque, ninguém sabia o que fazer. “Ele tomou a iniciativa para salvar os colegas”. Segundo Rodriguez, Borges foi o último a entrar na sala em que o grupo se escondeu e estava tentando manter a porta trancada quando foi atingido. Nenhuma outra pessoa dentro da sala foi ferida.
Apesar dos ferimentos, Borges ainda conseguiu ligar para o pai e dizer que estava ferido. “Ele é o meu herói”, disse Royer Borges. Segundo o pai do adolescente, a situação do filho é estável. O xerife do condado de Broward, Scott Israel, visitou o jovem no hospital e disse que o adolescente terá um “longo caminho pela frente”.