in

5 Dicas para você cuidar dos cabelos cacheados

Confira 5 dicas fáceis para seus cabelos ficarem mais saudáveis

Foto: Philipe Cavalcante/ Unsplash

Descubra cinco dicas muito fáceis pra cuidar melhor dos cabelos cacheados

Cada vez mais mulheres estão deixando a chapinha de lado e assumindo seus cabelos naturais. Separamos 5 dicas importantes para te ajudar a cuidar dos cachos:

1. Quando for desembaraçar os cabelo:

Desembarace sempre com os cabelos molhados ou úmidos. Use os dedos ou um pente de dentes largos. Não utilize escovas, pois elas destroem a forma dos cachinhos e, claro, nunca penteie com os cabelos totalmente secos.

2. Penteie o cabelo de baixo para cima

Lembre-se: sempre comece a pentear de baixo para cima, e com delicadeza, assim você evita a quebra dos fios. Essa dica serve, na verdade, para todos os tipos de cabelos.

3. Prenda o cabelo para dormir

Separe o cabelo em mechas, torça elas e prenda antes de dormir. Quando acordar, verá que seus fios estarão ondulados e não ficarão com frizz.

4. Cuidado com a temperatura do banho

Água quente retira a oleosidade natural dos cabelos. E com cabelos ressecados, nada de cachos definidos, então, não exagere na temperatura do banho.

5. Hidrate

Todo cabelo precisa de hidratação, os cacheados precisam mais ainda. A forma em espiral, dificulta que a oleosidade do coura cabeludo chegue até a ponta. Sendo assim, se você deseja manter seus cachos definidos e saudáveis, invista em bom produtos para hidratar o cabelo.

Esquema de corrupção de Cabral: 305 toneladas de medicamentos foram incineradas

Horóscopo do dia – veja o que os astros reservam para a sua terça-feira!