Emissora alegou erro de enquadramento
Na segunda-feira (26/02), a afiliada da Rede Globo na Bahia, no Jornal da Manhã, exibiu o corpo de um homem morto. A prática não é novidade no SBT ou na Rede Record, mas foi a primeira vez que o jornalismo da Globo mostrou um cadáver em uma reportagem policial comum; o telejornal é exibido às 06h49. A rede diz que houve um “erro de enquadramento”.
Segundo o site Notícias da Tv, a imagem do corpo de um homem morto apareceu no vídeo durante 40 segundos, em segundo plano, durante um link ao vivo do repórter Vanderson Nascimento. O jornalista praticamente não tinha nenhuma informação, apenas contou que o corpo foi encontrado pela manhã caído na avenida Vasco da Gama e que não aparentava sinais de violência.
Ainda de acordo com a publicação, Rede Bahia está sob forte pressão no Ibope. Há um ano perde para os telejornais diurnos da TV Itapoan, a afiliada da Record. Depois do apagão analógico, em setembro, passou a ficar atrás da rival durante quase todo o dia. Procurada, a TV Globo negou que tenha mudado sua linha editorial, que recomenda expressamente que não se mostre imagens de cadáveres.
Fonte: Notícias da Tv