Nesta terça-feira (21) o Brasil entrou em alerta novamente com a notícia de uma segunda nuvem de gafanhotos que estaria vindo da Argentina em direção ao Rio Grande do Sul.
Ao mesmo tempo, meteorologistas viram uma imensa mancha azul sobre o Reino Unido e a Irlanda. Confundida com chuva, a mancha, na verdade, era o deslocamento de uma nuvem gigantesca de formigas voadoras.
Os técnicos do Met Office, órgão público responsável pelo acompanhamento meteorológico inglês, ficaram em pânico ao descobrirem esse fenômeno nunca visto antes. A explicação é que as formigas realmente podem voar quando se sentem ameaçadas pelo clima muito úmido e quente.
Confira abaixo o vídeo publicado pelo Twitter do site ‘Metrópoles’, com imagens mostrando uma enorme mancha azul que era justamente a nuvem de formigas voadoras se deslocando sobre o Reino Unido.
Quando meteorologistas viram uma imensa mancha azul sobre o Reino Unido e a Irlanda, logo pensaram que se tratava de uma tempestades. Mas estavam totalmente enganados: a mancha era o deslocamento de uma nuvem gigantesca de formigas voadoras 😨😨😨 pic.twitter.com/u6CTOwPpCt
— Metrópoles (de 🏠) (@Metropoles) July 21, 2020