in

Menina que nasceu com ‘máscara do Batman’ passa por cinco cirurgias e fica ‘linda como uma princesa’

Dois anos depois de ter iniciado tratamento na Rússia, a pequena Luna Fenner, de 2 anos e 7 meses, comemora estar virando, em suas próprias palavras, “uma princesa”.

A criança ficou mundialmente conhecida em 2019 como a bebê que tinha “uma máscara do Batman” no rosto, após a mãe dela, a brasiliense Carolina Fenner, iniciar uma campanha de arrecadação para conseguir financiar a remoção do sinal.

 

Luna nasceu nos Estados Unidos com uma condição rara chamada Nevos Melanocítico Congênito e, quando suas imagens correram o mundo, médicos da Rússia buscaram a família, afirmando que poderiam retirar o sinal, garantindo assim a saúde e a qualidade de vida da criança.

De lá para cá, a menina já passou por cinco cirurgias na cidade de Krasnodar. A primeira aconteceu em outubro de 2019, quando ela tinha apenas sete meses de vida. No primeiro procedimento, três tumores malignos foram retirado da pele da criança.

A última operação está marcada para março de 2022 e vai corrigir pequenas manchinhas que ainda ficaram na face e no bumbum de Luna.

 

Recuperação tranquila

“Minha filha sai da sala de cirurgia e, duas horas depois, já está dançando. Ela não reclama de dor e nem de nada. A recuperação tem sido muito boa”, conta Carolina. O responsável pelo tratamento é o médico russo Pavel Popov.

Segundo Carolina, entre as coisas mais emocionantes vividas durante o período estão os relatos de Luna sobre as mudanças que percebe em sua aparência. “Ela fala o tempo todo: ‘Mamãe, o médico tirou o pretinho do meu rosto, agora eu estou igual a uma princesa’”, conta.

No entanto, ainda existe um longo caminho a ser percorrido. Após o fim do tratamento de remoção do Nevos, Carolina e a filha retornarão para o Brasil em busca de cirurgias plásticas estéticas pra melhorar o aspecto da pele da Luna.

“O rosto dela já não está mais com a mancha, mas a pele está com aparência de queimada. Então, ela ainda vai precisar de novas cirurgias”, explicou Carolina, em entrevista.

Lembra do bebê que nasceu sem parte do cérebro? O que aconteceu com ele é muito triste

Lembra da Stefhany que casou com ‘velho rico’ e foi DETONADA? Você não vai acreditar como ela está atualmente